domingo, 24 de abril de 2016

Conheça cinco sites para ler e ouvir livros de graça

Alunos queridos, leiam o excerto abaixo:
"Todos os anos, celebra-se em 23 de abril o Dia Mundial da Leitura, que este ano também marca o 400º aniversário da morte de William Shakespeare e Miguel de Cervantes. Com toda a correria da modernidade, manter esse hábito tem se tornado cada vez mais difícil.
Há quem não abra mão do bom e velho livro, com seus diversos tipos de encadernação, com cheirinho de novo ou velho, com a textura das folhas passando pelas mãos. 
Por outro lado, as obras digitais também têm seus adeptos. Há quem prefira a praticidade de poder carregar vários livros em um único aparelho, como tablet ou leitor específico de e-books - como os livros digitais são chamados.
Para estes adeptos às novas ferramentas, as bibliotecas virtuais são uma opção para encontrar livros de qualidade, e o melhor: muitos deles gratuitos. "
Confira alguns desses sites e entregue-se a mais uma história:
1. Biblioteca Nacional Digital - Oficialmente lançada em 2006, a BNDigital integra coleções que desde 2001 vinham sendo digitalizadas no contexto de exposições e de projetos temáticos, em parceria com instituições nacionais e internacionais. Oferece um rico acervo para download e consulta.
2. Biblioteca Virtual de Literatura - Obras completas da literatura brasileira para serem lidas na própria página.
3. Portal Domínio Público - Disponibiliza amplo acesso a obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.
4. Projeto Releituras - Divulgação dos melhores textos de escritores nacionais e internacionais. Resumos biográficos e bibliográficos de escritores brasileiros.
5. Universidade Falada - Para quem tem dificuldade de leitura, este site oferece diversos clássicos em forma de audiolivros. Tudo gratuito.

Essa reportagem foi retirada do site abaixo citado e tem como autora a Agência Brasil

Meus sinceros agradecimentos à minha estimada prima Tatiana Thaís que foi quem deu a dica dos livros grátis, valeu Tia Tati!

6 comentários:

  1. Sua linda. Vc tem o dom te ensinar e como vc mesmo fala vc esta semeando logo vem a colheita. Tamo juntas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que tenho você como aparentada para me apoiar kkkkk Claro que sim, vamos colher juntas, se Deus quiser!

      Excluir
  2. A leitura é uma escada, sobe quando ele é bom!! Mas desce quando não ensina!! Que os nossos alunos venham subir!!**Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, é o que desejo! E graças a Deus estamos recebendo doações de alguns livros para melhorar nosso acervo! Vamos facilitar para que nossos alunos sejam picados pelo bichinho da leitura e não se curem nunca mais!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom te ver por aqui mocinha! Espero que o conteúdo te ajude bastante! Qualquer coisa estou por aqui!

      Excluir