sexta-feira, 15 de abril de 2016

Astrokids - Atividades 14/04


            Recebemos em nossa sala hoje a equipe do Planetário Digital de Anápolis coordenada pela Professora Lídia. Em sala, os alunos puderam "Desenhar no Céu" reproduzindo na folha pontilhada que representava o céu, as mais variadas imagens. Os alunos criaram a Constelação de Minecraft, a Constelação de Pikachu, Constelação de Coração, dentre outras idéias muito criativas.
           Descobrimos que o conceito de constelação já não é restrito a um "coletivo de estrelas", que há muito mais por trás desse conceito que hoje engloba cada pedacinho do espaço celeste.
No segundo momento,os alunos simularam a posição das estrelas que formam o "Cruzeiro do Sul", que mesmo estando muito distantes uma das outras parecem estar em um mesmo "plano" vistas aqui da Terra. 
           Mais um momento de interação e aprendizado na prática, provando que a aprendizagem por projetos possibilita experiências únicas aos alunos e professores.
        Aguardamos ansiosos a próxima visita da equipe da Professora Lídia e agradecemos a atenção e parceria!

Profª Laila Isa Fernandes



























(Só para relembrar, a divulgação das imagens dos alunos foi previamente autorizada por escrito pelos responsáveis quando lancei o blog.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário