sexta-feira, 11 de novembro de 2016

11/11 Dia de Greve Geral - Por nenhum direito a menos!

Hoje nós não vamos ter aula, hoje ninguém vai pra escola, hoje todo mundo vai para a rua, para a internet, lutar por algo que já conquistamos e que estamos perto de perder.
O atual governo representado por Michel Temer, defende veementemente alguns projetos de lei que colocam em risco o direito de milhões de trabalhadores, estudantes e cidadãos comuns. A chamada PEC 241 ou PEC 055, propõe o congelamento de investimentos na educação e saúde nos próximos 20 anos. Mas professora, o que eu tenho a ver com isso?
Tem a ver que você vai estudar em uma escola sem investimento, sem recursos, sem verba para material pedagógico. Tem a ver que os professores vão ter seus salários congelados, e isso pode fazer com que eles busquem outras formas de sobreviver, e aí vai faltar professor.
Tem a ver que a saúde que hoje já é tão deficitária vai ficar ainda pior, e além disso as concessões de aposentadoria, auxílio-doença e outros benefícios hoje garantidos pelo INSS vão se tornar cada vez mais difíceis de conseguir.
Hoje já estudamos em escolas sucateadas, com poucos recursos, tendo que fazer malabarismo para conseguirmos aprender de maneira prazerosa... imagina se essa PEC passa pra frente! 

Vamos nos mobilizar! Educação é uma questão nacional, e a ameaça à educação é um problema de todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário