sábado, 6 de agosto de 2016

Contação de história - Só um minutinho

A Escola Municipal Professora Lena Leão possui um projeto chamado "Senta, que lá vem história". Trata-se da contação de histórias das mais variadas formas pelos professores, tendo como público todos os alunos da escola. Está previsto que haja uma contação por semana, feita a cada semana por um professor diferente, e eu tive o prazer de ser a primeira a contar uma história para os nossos alunos. O projeto envolve não só as diversas séries, como também estimula o hábito da leitura.

A história contada foi "Só um minutinho", da autora mexicana Yuyi Morales e traduzido por Ana Maria Machado. O livro conta a história da Vovó Carocha, seus netinhos e a visita inesperada de um esqueleto. Vale a pena ler!

Usei uma roupa de vovó e montei a caixa com os personagens inspirada em uma bandeja utilizada na contação que assisti em um curso com a Professora Dalci (Balaio de Proezas) no Cefope. Amei a experiência e espero que se repita logo!

Agradeço Adélia e Carla pela escolha da história e apoio na preparação, e a Professora Dalci pela inspiração enorme. Não posso deixar de agradecer também aos alunos que fizeram o momento ainda mais especial, dando atenção e participação à nossa proposta.

















Um comentário: